Peixes
 Plantas
 Galeria de Aquários
 Doenças
 Acessórios/Produtos
 Artigos
 Links
 Vídeos
 Glossário
 Publicações
Foto destaque
Limnophila aquatica
Topsites de Aquarismo
Seja bem-vindo
Cadastre-se e tenha acesso a todas as vantagens. Clique aqui
Usuário:
Senha:
- quinta-feira, 17 de abril de 2014
Home >> Peixes >> Plati

Foto divulgação

Plati

Peixe bonito e bastante comum na aquariofilia. Muito colorido, pacífico e ideal para aquários comunitários e de iniciantes. Sua criação é muito fácil e tem grande resistência. Se reproduz com muita facilidade, basta ter um casal e em algumas semanas... pronto! Uma outra característica é que ele também é um ótimo comedor de algas, mas alimenta-se de quase tudo.
Nome Popular: Plati
Nome Científico: Xiphophorus maculatus
Familia: Poeciliidae (Poecilídeos)
Origem: México, Guatemala e Honduras
Sociabilidade: Grupo
Comportamento: Pacífico
pH: 7.0
Temperatura: 24ºC
Tamanho do Aquário: 40 litros
Tamanho do Peixe: 6 cm


Comentário(s):
Data: 21/06/2013 Autor: Hyuri David
Muito bonito
O platy e muito facil de crriar e nao eh timido, pode ser criado sozinho ou em grupo como queira ele vive bem
Data: 10/05/2011 Autor: Jhonatã Gabriel
PH
Só uma correção: Como os platis são poecilídeos, apreciam água alcalina e não neutra, tampouco ácida.
Data: 25/09/2010 Autor: Leandro Augusto
ótimo para iniciantes!
São peixes resistentes, bonito, pacíficos e nem um pouco tímidos. Eu queria ver meu aquário cheio de filhotes, mas pena que a plati que estava barriguda morreu, não descobri o motivo.
Data: 15/06/2010 Autor: Yuri Jorge
duvida
tenho um casal de platy no meu aquario mas a fêmea parece que está gravida ela ta com a barriga grande naum aparece o sinal preto mas sim a barriga muito vermelha por dentro tem mas de 4 semanas tem umas 9 semanas com a barriga assim,e todas pltis que eu tive gravida elas tem os filhotes todos mortos e acaba morrendo depois de 2 a 3 dias queria saber pq acontece isso
Data: 05/04/2010 Autor: Pedro Mazzari
Duvida
Tenho um aqua de 70 litros com muitas plantas, 14 neons, guppys com muitos filhotes, um mucinha e um comedor de algas, posso colocar o platy em meu aquário sem problemas??
Data: 05/04/2010 Autor: Pedro Mazzari
Duvida
Tenho um aqua de 70 litros com muitas plantas, 14 neons, guppys com muitos filhotes, um mucinha e um comedor de algas, posso colocar o platy em meu aquário sem problemas??
Data: 04/10/2009 Autor: João Artur Cavallet
Sou novo no assunto e gostaria de saber...
tenho meu aqua há 10d, eram 6, 1 casal de plati 1 casal de espada e 2 tetra preto. A femea plati e a femea espada desapareceram do aqua. sera que ja posso colocar novas femeas?
Data: 03/10/2009 Autor: João Artur Cavallet
Pergunta
Sou novo em montar aquários então gostaria de saber se é normal os peixes de agua nova ( aquário novo ) morrerem. Comprei 1 casal de espadas, 1 casal de tetra preto e 1 casal de plati. Morreram uma espada e uma plati.
Data: 16/08/2009 Autor: Ricardo Fujimoto
Platis
Iniciei com 2 casais e agora tenho mais de 25 adultos e 100 alevinos, isso porque tive que doar mais de 50 adultos e vários alevinos foram devorados pelos meus Acarás Bandeira. Muito fácil de criar e a cada cria vem em torno de 70 alevinos por vez. Para manter esse cardume de peixes tenho 2 aqua de 60 litros e 1 de 240.
Data: 30/01/2009 Autor: Ana Coelho Fontes
Desaparecido!
Eu tinha 11 alevinos de platis no aquario.Hoje sumiram 5!e o aquario era bem equipado,e tb tinha muitos esconderijos.Separei eles numa latinha de margarina,pra naum sumirem mais.Me ajudem a descobrir o que aconteceu?
Data: 29/01/2009 Autor: Ana Coelho Fontes
Plati
Tenho um aquario medio,com 11 platis alevinos e 4 adultos,e essa éspecie e superfacil de cuidar
Data: 29/01/2009 Autor: Ana Coelho Fontes
Platis
Eu tenho alevinos de platis,todas minhas femeas estao prens,mais uma acabou de dar a luz a 11 filhotes.eles vivem subindo em cima das folhas das plantas e sao superfofos
Data: 07/02/2008 Autor: Tais Lany
É muito lindinho....
Aqui na minha cidade é o peixe mais comum e o mais barato também. Ele é vendido à R$1,00 cada, e a cor mais comum e um alaranjado-fogo e um vermelho cheio de pintinhas. Eles teem em media uns 15 filhotes por vez.
Data: 09/07/2005 Autor: Murilo Macionk
Platy
Peixe muito bom de se ter! Comprei dois a alguns dias, me indicaram eles ao eu procurar peixes resistentes pois sou iniciante, tem índole pacífica, os meus praticamente se amam e não saem de perto um do outro!
Data: 16/12/2004 Autor: Flavio Cezar
Resistência
Muito fácil de criar. Tive problemas de tuberculose no meu aquário comunitário. Todos os peixes morreram, exceto os Platis. Achei inacreditável pois não tomei nenhum cuidado em separá-los e vi que são peixes bem resistentes, até hoje estou com eles sem nenhum problema.
Data: 28/08/2004 Autor: Alex Sander Albani Da Silva
Plati
Peixe fácil de criar. A reprodução também é fácil. Iniciei com 6 adultos (2 machos e 4 fêmeas) e hoje tenho aproximadamente 20 indivíduos no meu aqua. Basta ter plantas que quando menos se espera há novos filhotes nadando entre os adultos. O mais interessante é observar a variação de cores que apresentam após os cruzamentos.
Escolha outro peixe:
Destaques
Tabela de CO2
Veja a tabela de concentração de CO2 diluido na água do seu aquário
Palhaço e Labeo Bicolor
Veja fotos e saiba um mais sobre a difícil reprodução desses dois peixes.
Busca
Palavra-chave:
 Enquete
Você faz trocas parciais no seu aquário de:
1 por semana
15 em 15 dias
1 por mês
Outros

Links
Aquarismo Online
Aquallun
Alcon
ABACCA
Mondo Sommerso
© 2008 AquariOnLine