Peixes
 Plantas
 Galeria de Aquários
 Doenças
 Acessórios/Produtos
 Artigos
 Links
 Vídeos
 Glossário
 Publicações
Foto destaque
Lotus
Topsites de Aquarismo
Seja bem-vindo
Cadastre-se e tenha acesso a todas as vantagens. Clique aqui
Usuário:
Senha:
- sexta-feira, 31 de outubro de 2014
Home >> Peixes >> Lebiste

Foto divulgação

Lebiste

Também conhecido como Guppy, o Lebiste se transformou numa espécie muito popular e é cultivada em larga escala. Na sua forma selvagem seu corpo é verde-escuro com a parte ventral prateada, mas atualmente existe uma variedade muito grande de cores. As fêmeas costumam ser maiores em relação aos machos e não apresentam nadadeiras em forma de delta, nem cores tão intensas. A espécie atinge cerca de 5 cm de comprimento e pode ser mantida em aquários comunitários.
Nome Popular: Lebiste
Nome Científico: Poecilia reticulata
Familia: Poeciliidae (Poecilídeos)
Origem: América do Sul e Central
Sociabilidade: Grupo
Comportamento: Pacífico
pH: 7.2
Temperatura: 26ºC
Tamanho do Aquário: 40 litros
Tamanho do Peixe: 5 cm


Comentário(s):
Data: 18/01/2013 Autor: Lucas Mendes
lebiste
qual o melhor aquario para o lebiste
Data: 17/01/2013 Autor: Lucas Mendes
lebiste
em aquario de 20 litros da pra criar lebiste
Data: 14/11/2012 Autor: Rodrigo Sant'anna
Lebistes
São peixes muito coloridos que se reproduzem com facilidade, eu recomendo colocar em um aquário só com lebistes, e bem plantados
Data: 08/10/2011 Autor: Luiz Carlos

Meu aquario da sala tem 26 lt e ta com uns 10 filhotinhos nadando juntos com os adultos e tem mais duas femeas esperando filhotinhos,com o passar do tempo estou aprendendo a criar eles, notei que eles sobrevivem mais em agua sem trocar, erstou adorando a idea de criar esse tipo de peixes.
Data: 04/03/2011 Autor: Josiane Balland
Coloridos e divertidos
Eu tenho seis lebistes, os primeiros três já tem nome e são: Faísca, Fumaça e Edgar. Os outros, comprei recentemente e ainda não batizei. A opção em ter uma quantidade maior destes peixes no meu aquário comunitário é que além dos belos e diversificados coloridos, eles são muito divertidos, nadam apressadamente de um lado para o outro, as vezes para pontos diferentes, as vezes em grupo. É relaxante observá-los.
Data: 10/02/2011 Autor: Luiz Carlos
Acabei com a mortalidade dos Lebiste.
Consegui normalizar o ph do aquario,estou com mais de 10 lebistes no aquario fora os filhotes que estão soltos no aquario,e õs maiores não comem eles;tenho 5 femeas e 6 machos espero que estes peixes tão lindos procriem mais ...amigos se puderem sempre tenham esta espécie deste peixinho.SÃO D +
Data: 11/01/2011 Autor: Luiz Carlos
Femêa de Lebiste .
A minha femêa de Lebiste,deu cria a mais de 10 alevinos,a outra que estava solta no aquario com certeza deu cria a mais de 10 tambêm so que estão morrendo aos poucos por causa de uma doença que os peixes pegaram,mais estou cuidando já com os medicamentos,espero que alguns sobrevivam,pois os Lebistes são uns dos peixes de aquarios mais lindos que já vi .
Data: 07/01/2011 Autor: Luiz Carlos
Cria de 20 alevinos .
As femeas que crio no meu aquario deu cria de mais de 20 peixinhos,e por incrivêl que pareça já cruzaram novamente; e já estão esperando mais peixinhos estes peixinhos procriam muito e vale a pena cria esta especie alem de ser um peixe muito bonito.
Data: 27/12/2010 Autor: Luiz Carlos
Comprei Dois casais de Lebistes .
Eu já tinha 3 machos agora hoje acabei de comprar mais 2 casais de lebistes,me parece que uma delas está prenha,quantos filhotes em media uma femêa da cria .
Data: 12/12/2010 Autor: Gabriel Antonio
lebiste
eu tenho 3 machos e 4 femeas como eu cruso eles
Data: 13/07/2010 Autor: Edmar Freitas
peixes de agua parada
De inicio eu comprei 6 femeas e 4 machos. E me falarão q eles erão de agua parada. Com o tempo eu limpava o local onde eles vivião e toda vez q limpava morrião um ou outro. Depois de um mes deixei de limpar o local so completava a aguado tambor. Agora seis meses depois são 321 ao todo e ñ tem mortalidade são todos saudaveis
Data: 02/07/2010 Autor: Andressa Freitas
Lebiste reprodução
Eu tenho 4 femeas e 2 machos de lebistes um dos casais teve filhotes mas o macho e a femea comeu quase todos, os lebiste tem esse costume de comer a cria?
Data: 14/06/2010 Autor: Wengley Souza
como faço para meus lebistes parar de morrer?
hola, tipo uma vez comprei 1 lebiste macho o aqua era pequena dai passou 2 dias ele morreu. Depois de algun tempo eu comprei um aqua bem maior com bombinha e tudo e comprei duas femeas e 1 macho,morreran tamben! Ai eu chegei a pensar que fosse o frio , comprei dinovo outro casal e coloquei uma lampada dessas comuns só pra esquentar. morreram *-* dinovo! eu estou pensando que possa ser o fato do meu aqua naum ser plantado. Será que é isso? alguem poderia me dar umas dicas?abçs
Data: 05/04/2010 Autor: Pedro Mazzari
Reprodução MUITO rapida
Comprei 2 casais de lebiste, após coloca-los no meu aqua de 70 litros, 2 horas depois, me deparei com 1 filhote, depois de mais algumas horas, tinham mais de 40 filhotes, não precisei separar a femea pois meu aquário é MUITO bem plantado, amo eles.
Data: 23/04/2009 Autor: David Viana
Reprodução = Muito facil
Tenho uma experiência muito grande com esses peixinhos, principalmente os selvagens. Na minha opinião os lebistes selvagens são mais bonitos que os que chamamos de gupy. Os machos são os mais bonitos, pois apresentam variedades de cores do meio do seu corpo até o rabo, podendo essas cores varias de amarelo, vermelho, laranjado, uma espécie de marrom, azul, dentre outras, isso varia muito. Já as fêmeas são mais simples, contrastam menos cores e são bem maiores que os machos. NO quesito reprodução, é a coisa mais fácil do mundo, pois o apetite sexual destes peixes são bem grandes. Para que tenho grande sucesso na reprodução destes peixes, é aconselhável ter 3 a 4 fêmas para 1 macho. é necessário também que o aquario este plantado, com um ph em torno do 0, podendo eles suportarem variedades de ph de 6,6 até 7,2. A temperatura da aguá tbm pode variar um bucadim, variando de 21º até 28º, sendo que já foram vistos esses peixes em águas de 18º. já ia me esquecendo, sobre o tamanho do aquário, pode ser de 30 l pra mais. Tendo esses requisitos, é só deixá-los alguns dias juntos que logo logo você verá os machos copolando com as fêmeas. Obs.: É aconselhável que depois retire a fêmea do aquário do macho, pois ele poderá estressá-la. Já os filhotes podem ficar no mesmo aquá dos pais sem problema algum, pois estes peixes não tem o extinto canibalista.
Data: 27/02/2009 Autor: Julio Cesar
Gosto é gosto...
Tenho um aquario de 120L só com Lebister, adoro porque eles se reproduzem muito rápido, por incrível que pareça cheguei a ter quase 400 nesse aquário, mas por algum motivo desconhecido começaram a morrer, agora ja estabilizei novamente e sobraram uns 100...
Data: 11/12/2008 Autor: Lucas Magalhaes
meus guppies
Eu crio guppies a uns dois anos e eles sao muito doceis com os outros peixes do aquario eu ja consegui a reproducao destes peixes mais de 50 vezes entao eu acho que, quen tem um aquario deveria ter um guppie!!
Data: 22/08/2008 Autor: Pedro Henrique
Morreram todos.
Ganhei 5 guppys , botei eles no meu aquário,o ph da água estava 7,4. Fui viajar, fiquei tres dias fora,quando voltei para casa todos eles tinham morrido.Quando eu vi, o ph da água estava 6,4.Centirei falta deles.
Data: 23/07/2008 Autor: Bruno Rodrigues
GUPPYS
o guppy e um peixe mto calmo e dos meus peixes mais favoritos do meu aquario tenho um guppy gravido tou ancioso dele parir GOSTO MUITO DESSE SITE
Data: 12/05/2008 Autor: Fernando Richard
lesbite
este peixe e muito bonito e populoso e eles se reproduz muito rapido gosto muito deles
Data: 28/03/2008 Autor: Ana Martins
Lebiste e seus peixinhos
Faz 10 dias q ganhei meu aquário então não tenho prática, só pelo q leio por aqui. Comprei um casal de Lebiste, um casal de Molinesia, um casal de espada e um casal de Platis. Pelo q li aqui Molinésia e Lebiste não podem ficar juntos... mas os meus parecem tranquilos. A fêmea do Molinésia morreu hj... já comprei ela com um fungo (piolho d'água) nas costas e ontem vi q cresceu muito, removi e deixei ela no permanganato mas hj amanheceu morta. Hj tbm a fêmea Lebiste deu cria a 4 peixinhos.
Data: 30/08/2007 Autor: Regina,karen,cady E Gretchen 
Lebistes
São peixes lindos, meus favoritos! Adoro eles pela facilidade de se criar! Só odeio juntá-los com Betta porque sempre da um desastre!
Data: 08/05/2007 Autor: Jessica Luizi
Lebiste
Eu tenho um lebiste e ele convive com 1 espadas, 3 colisas e 3 platys, eles nem ligam pro lebiste, são todos pacíficos.
Data: 07/05/2005 Autor: Fabrício Caramello Ortins Samp Sampaio
LEBISTE OU GUPPY!
Esta espécie é muito bonita, os machos tem muitas cores no corpo e tem uma cauda grande, e as fêmeas não. Eu tenho o macho dessa espécie, quando eu boto peixes novos no meu aquário ele fica agitado e chega a agredi-lo. Eu acho que o guppy que eu tenho é diferente dos outros porque já se deu bem com: tricogaster tricopterus, beijadores, molinesias, espadas.... Ele também é um peixe muito sensível.
Data: 10/02/2005 Autor: Eduardo Bernardino De Oliveira
Cores e formas.
O lebiste é encontrado em várias cores e formas. Na natureza ele é verde, mas hoje há pretos, brancos, azuis, vermelhos etc. Preferem aquários bem plantados. Mas NÃO COLOQUE COM MOLINÉSIAS, pois o lebiste é um peixe lento e o molinésia come seu rabo. Sua reprodução é muito simples. O difícil é manter os filhotes. Retire o macho, pois ele come as crias. Deixe o aquário bem plantado e quente. Se vc tiver tempo, alimente-os de duas em duas horas. Larvas de mosquito e gema de ovo são recomentados para alimenta-los.
Data: 21/11/2004 Autor: Rafael Martins
Guppy
São bonitos e dão crias rapidamente, mas são chatos, às vezes, por causa da necessidade de controlar a tempertura da água a todo instante!São um pouco "frescos", mas uma de minhas espécies preferidas.
Data: 28/08/2004 Autor: Alex Sander Albani Da Silva
Lebistes
Um dos peixes que mais aprecio. Sua reprodução é muito fácil. Tenho uma única fêmea em meu aqua com platis, que mesmo sem um Lebiste macho já deu 2 crias !!!
Data: 09/11/2003 Autor: Gustavo Koch
Filhotes de lebiste
Eu tenho um aquario de 260 L, com 3 fêmeas de lebiste e uma deu cria a 10 filhotes dentro de um aquário comunitário.
Escolha outro peixe:
Destaques
O Aquário
É a escolha mais importante ao iniciarmos na aquariofilia. Veja porque.
Monte um injetor de CO2
Aprenda a montar e usar corretamente um injetor simples de CO2 caseiro
Busca
Palavra-chave:
 Enquete
Você faz trocas parciais no seu aquário de:
1 por semana
15 em 15 dias
1 por mês
Outros

Links
Guppy do Brasil
Alcon
AquarioMania
Tropica
AquarioMania
© 2008 AquariOnLine