Peixes
 Plantas
 Galeria de Aquários
 Doenças
 Acessórios/Produtos
 Artigos
 Links
 Vídeos
 Glossário
 Publicações
Foto destaque
Hygrophila polysperma
Topsites de Aquarismo
Seja bem-vindo
Cadastre-se e tenha acesso a todas as vantagens. Clique aqui
Usuário:
Senha:
- segunda-feira, 28 de julho de 2014
Home >> Peixes >> Acará Disco

Foto divulgação

Acará Disco

Também conhecido como peixe-disco, esta espécie possui o corpo achatado nas laterais, daí o nome popular. Existem muitas variedades deste peixe desenvolvida em aquários, cujas cores são diferentes. Na forma como é encontrada na natureza, apresenta listras azuis que vão até as nadadeiras dorsal e anal. Pode atingir 25 cm de comprimento na fase adulta. Sua índole é calma e pode ser mantido com outras espécies em aquários.
Nome Popular: Acará Disco
Nome Científico: Symphysodon sp.
Familia: Cichlidae (Ciclídeos)
Origem: Bacia Amazônica
Sociabilidade: Grupo
Comportamento: Pacífico
pH: 6.6
Temperatura: 29ºC
Tamanho do Aquário: 200 litros
Tamanho do Peixe: 25 cm


Comentário(s):
Data: 19/09/2010 Autor: Marcos Kelvin Pereira Da Silva
Ótimo Decorador !!
Adquiri há pouco tempo dois Discos. Meu conhecimento sobre eles não é grande, mas minhas eternas observações me permitem notar que estes peixes adoram a companhia de Corydoras. Quando não estão no alto do aquário pedindo comida, ficam seguindo as Corydoras e devorando as partículas que são re-suspensas por elas.
Data: 20/07/2010 Autor: Gustavo Silva
Acará disco
Eu tenho um aqua de 150 litros com 2 bandeiras 2 barbos ouro 7 paulistinha 1mexerica 4 coridora 1 cascudo e 4 tinictis tem algum problema eu colocar 1 ou 2 deles
Data: 06/06/2007 Autor: Francieli  Coraiola
Para toda regra há uma excessão
Para toda regra há uma exceção, pois tenho 2 exemplares desta espécie que convivem com peixes maiores e menores, convivem com espécies como mexiricas, labeos bicolores, neons e nunca tive problemas, agora uma convivência que não foi nem um pouco amigável foi com os bandeiras pois tinha brigas rotineiras no meu aquário entre as duas espécies e só terminaram quando eu bani os bandeiras do meu aquário, por isso que digo que para toda regra há uma exceção.
Data: 08/02/2004 Autor: Fernanda Xavier Freire
O Acará
Todos os exemplares de acará, o disco, bandeira .... podem conviver juntos. Mas, não podem conviver com peixes maiores ou pouco menores. Temos que saber selecionar o tipo de peixe, procure colocar os que demoram mais tempo para comer, pois o peixe disco come lentamente, e geralmente, quando posto com especies maiores, ele quase não comem, pois os outros não deixam comida para ele. Ele é originário da bacia amazônica, mais é criado em cativeiro em vários outros países, por isso o preço bastante alto. Suas cores são bem vibrantes, tipo azul, laranja e verde. Ele gosta de viver em grupos, tipo 3 ou mais peixes disco. Sabemos que é muito caro manter 3 ou mais, mas podemos ir numa loja e pedir um acará nacional, sairá 5 x mais barato do que o importado ! Ele adora comida viva, tipo.... larvas de inseto !!!!! E é bom manter um aquário só para acarás, bandeira, disco, koy, fumaça, palhaço...
Escolha outro peixe:
Destaques
Monte um injetor de CO2
Aprenda a montar e usar corretamente um injetor simples de CO2 caseiro
Qualidade da Água
Veja porque é importante a troca periódica da água do seu aquário
Busca
Palavra-chave:
 Enquete
Você faz trocas parciais no seu aquário de:
1 por semana
15 em 15 dias
1 por mês
Outros

Links
Acqua Mundo
Aqua Base
Aquário M Santos
Mondo Sommerso
AQUAMAZON
© 2008 AquariOnLine