Peixes
 Plantas
 Galeria de Aquários
 Doenças
 Acessórios/Produtos
 Artigos
 Links
 Vídeos
 Glossário
 Publicações
Foto destaque
Rodóstomus
Topsites de Aquarismo
Seja bem-vindo
Cadastre-se e tenha acesso a todas as vantagens. Clique aqui
Usuário:
Senha:
- terça-feira, 2 de setembro de 2014
Home >> Peixes >> Acará Bandeira

Foto divulgação

Acará Bandeira

Esta espécie é também conhecida popularmente como peixe-anjo. Na fase adulta, atinge até 15 cm de comprimento e se reproduz com muita facilidade em aquários. Muitas variedades deste peixe foram desenvolvidas em aquários, com cores e nadadeiras diferentes. Em estado selvagem, o Acará Bandeira apresenta coloração prateada com listras verticais escuras. Possui índole calma e pode ser mantido com outras espécies em aquários grandes e fundos. mais
Nome Popular: Acará Bandeira
Nome Científico: Pterophyllum scalare
Familia: Cichlidae (Ciclídeos)
Origem: Bacia Amazônica
Sociabilidade: Grupo
Comportamento: Pacífico
pH: 6.8
Temperatura: 27ºC
Tamanho do Aquário: 100 litros
Tamanho do Peixe: 15 cm


Comentário(s):
Data: 24/10/2013 Autor: Monik Chaves Quaresma

sate confiavel muito obrigada tirei 10 no meu trabalho
Data: 08/07/2013 Autor: Rafael Diniz
é um acará
comprei um acará bandeira,um telescópio vermelho e um tubarãozinho
Data: 09/06/2013 Autor: Rafael Diniz
meu próximo filho
acho que vou comprar um novo membro da minha família e estou pensando entre um acará bandeira e um dojô ,o que vcs acham?Acará ou dojô?
Data: 03/02/2013 Autor: Geverson Cristiano  Zóia
acara bandeira
olá aqui é o geverson gostaria de saber quanto está saindo um acara banderira de 16cm. E tbem um aquario de 200 litros. Mande de-me um e-mail me informando.
Data: 14/08/2011 Autor: Fábio Castro
Acará - Água
Perdi meu acará banceira ontem depois de quase um ano comigo, tive que trocar a agua totalmente pois estava ficando com o aspeco de ferrugem no vidro, e a pouco tempo havia lavado. Será que foi por causa da troca total da água? Meu aquario tem 60 lt. Um abraço a todos. Fabinho
Data: 03/07/2011 Autor: Alexandre Vicente
Peixe maravilho...
Eu tenho quatro Acaras, sendo dois Mármore Véu, um Normal - com listar preta, e um Palhaço. Peixe bastante tranquilo, muito lindo... Todos tem que ter em seu aquário...
Data: 04/03/2011 Autor: Josiane Balland
Nicolau, Lelé e Galileu
Eu tenho três acarás bandeira em meu aquário e eles são tranqüilos a maior parte do tempo. Só brigam um pouquinho na hora da comida, são bastante gulosos, tenho que colocar porções de comida em diferentes pontos do aquário.
Data: 09/08/2010 Autor: Leticia Sayuri
São lindos, porem brigam um pouco
Eu tenho um aqua de 50 l mais ou menos, nele eu existem 2 Acarás Bandeiras, 1 Corisa PowerBlue,2 Dojos, 4 espada sangue e 2 Espada ananais...Os meus Acarás são lindos, mas brigam um pouco...E eles não ficam muito longe um do outro, essa espécie é de grupo?
Data: 05/04/2010 Autor: Pedro Mazzari
Duvida
Tenho um aqua de 70 litros, que tem 14 neons, 3 guppys com muitos filhotes, um comedor de algas e um mucinha, há algum problema de colocar essa espécie em meu aqua??!! respondam porfavor
Data: 26/02/2009 Autor: Julio Cesar
3 exemplares...
Meus exemplares estão em um aquario comunitário e vivem escondidos no meio das plantas, mas não tenho peixes agressivos, portanto não sei qual o motivo dessa timidez...
Data: 12/09/2008 Autor: Fernando Richard
2 deles
tenho dois deles no meu aquario, eles são muito bonito mesmo,
Data: 20/08/2008 Autor: Rodrigo Walter

comprei um aqua mto pequeno...apenas 25L, mas gosto mto de acaras e como sou iniciante gostaria de saber se ha algum problema de colocar alguns deles e quantos deveria por obg
Data: 25/07/2008 Autor: Braulio Macario
Pterophyllum scalare ou Pterophyllum altum
O peixe que está na foto principal não me parece o Pterophyllum scalare, mas sim o Pterophyllum altum, que é muito mais agressivo.
Data: 15/05/2008 Autor: Erlon Rodrigues
Acará Bandeira
Tenho quatro exemplares pequenos ainda filhotes, em um aquário comunitário de 300L. São bem ativos. De cicledeos americanos são os mais doceis que conheço, alimentam-se na minha mão.
Data: 26/07/2007 Autor: Junior Nunes
Lindo!
Um belo exemplar bem ativo e imponente.
Data: 06/06/2007 Autor: Francieli  Coraiola
São peixes lindos...
Realmente são peixes lindos, mas não tive sorte com os meus dois exemplares, pois comeram meus neons, cada dia desaparecia um neon até que uma noite fiquei esperando pra ver e quando vi eles atacando o cardume, e depois tive problema com os discos, onde atacaram meus dois exemplares de disco matando um deles, e por fim tive que banir esta espécie do meu aquário de 300 L.
Data: 06/08/2005 Autor: Ariel Martins
Ariel
São peixes lindos, vivem em aquários comunitarios pequeno de 42 litros, vivem bem com outras espécies. Eu tenho 2, são super doceis, mais são meio enjoados, cada um só come um tipo de comida, não são de brigar e onde um vai o outro vai atraz. Mais quem está em dúvida.... são maravilhosos!
Data: 20/04/2005 Autor: Renan Sahity Araujo Ogiwara Sahity
Acará Bandeira
Tenho 3 exemplares deste tipo e são muito bonitos pois 2 deles possuem barbatana anal ´dupla´, são curiosos, e as vezes não permitem outros exemplares de acaras bandeiras. Gostam muito das rações que faço, e até me reconhecem e comem na mão.
Data: 27/10/2003 Autor: Fernando Sgarbi
Muito clássicos!
São peixes clássicos para aquários tanto de iniciantes quanto de experientes. São sensíveis a variação de temperatura. Tenho 4 desses sendo que o maior costuma comer na minha mão e por incrível que pareça, me reconhece quando me aproximo do aquário! Como meu aqua é pequeno (100 l) e eles são muito territorialistas, ficam (de vez em quando) dando corridas uns nos outros. São ótimos para aqua comunitários, mas às vezes são descriminados devido a serem hospedeiros daquela doença que causa um furo na cabeça dos peixes. Nunca tive este problema com nenhum peixe do aqua, e acredito que esse tipo de ocorrência não é tão comum assim a ponto de termos que despreza-los!! São ótimos decoradores e adoram um plantadozinho!
Escolha outro peixe:
Destaques
Palhaço e Labeo Bicolor
Veja fotos e saiba um mais sobre a difícil reprodução desses dois peixes.
Aqua Mundo
Uma nova opção de lazer para os turistas que visitam a Baixada Santista
Busca
Palavra-chave:
 Enquete
Você faz trocas parciais no seu aquário de:
1 por semana
15 em 15 dias
1 por mês
Outros

Links
Ecoanimal
ARCADIA
A Era de Aquários
Saúde Animal
Aquário M Santos
© 2008 AquariOnLine